Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Mercadorias

Prezados Cliente,

A Volgen tem grande preocupação em garantir a satisfação nas compras realizadas por sua instituição.

Para tanto, apresentamos o presente documento que ilustra com transparência a política em relação a situações de troca e devolução de mercadorias, orientando quanto aos procedimentos corretos a adotar.

A intenção de troca ou devolução de mercadorias deve, obrigatoriamente, ser comunicada à Volgen Hospitalar antes do(s) envio(s) do(s) produto(s), pelo e-mail comercial@volgen.com.br ou pelo telefones (31) 3441-8300

1 - Troca ou Devolução de produto

De acordo com as disposições legais pertinentes, a troca ou devolução de produtos sem defeitos ou vício, adquirido fora do estabelecimento comercial, poderá ocorrer em até 07 (sete) dias após o seu recebimento.

O desejo de troca ou devolução deverá ser imediatamente comunicado à Volgen Hospitalar pelos contatos acima descritos, preferencialmente por e-mail.

A troca ou devolução deverá ser realizada após autorização da Volgen Hospitalar e deve seguir os seguintes procedimentos:

- O envio do produto deve ser feito através dos correios, com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na nota fiscal de compra.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem alterações, tais como: rasuras, etiquetas, perfurações e deve vir protegido por caixa de papelão, com o objetivo de garantir a sua integridade no transporte.

- O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal original, desde que em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

- Vale ressaltar que o produto será inspecionado por um profissional técnico capacitado, e caso não atenda as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, sendo automaticamente devolvido ao endereço do cliente. Nessas condições, a Volgen se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

- A restituição de valores referente à mercadoria devolvida será realizada somente após o recebimento e análise das condições do produto realizada na inspeção de entrada, e devidamente aprovada.

- Em caso de troca, o produto será despachado para o cliente mediante pagamento de novo frete.

 2 - Devolução de produto proveniente de evento adverso ou queixa técnica

O cliente deve notificar a Volgen por escrito, informando a ocorrência do evento adverso ou queixa técnica.

A análise do evento adverso ou queixa técnica será realizada de acordo com os critérios do sistema de gestão da qualidade da Volgen, em atendimento aos requisitos estabelecidos pela Resolução de Tecnovigilância, RDC 67 de 21 de dezembro de 2009 da agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA

O produto pode ser devolvido somente mediante autorização por escrito fornecido por profissional técnico responsável pela investigação da notificação.

A reposição, seja por outro produto ou monetária, depende da análise realizada pelo setor de qualidade e setor comercial da empresa, e do acordo firmado entre as partes.

Se a análise for favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no estoque, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o pagamento da diferença será efetuado ou revertido em forma de crédito.

Se a análise for contrária à troca, o cliente receberá o relatório final de análise da reclamação, sem direito de substituição.

Possíveis itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para outros esclarecimentos.

Cordialmente,

Volgen Hospitalar Ltda - ME